Grupo Bradesco Seguros investe em tornar a atuação do corretor mais ágil, eficiente e alinhada às transformações do mercado e às expectativas do consumidor digital

Os corretores desempenham um papel fundamental na jornada de inovação do Grupo Bradesco Seguros e são continuamente incentivados a adotar as novas soluções tecnológicas como aliadas no relacionamento com os clientes.
“A digitalização dos processos, o uso de inteligência artificial e a disponibilização de ferramentas de apoio à decisão proporcionam ganhos significativos de eficiência e permitem uma atuação mais consultiva, personalizada e estratégica”, argumenta José Loureiro, diretor de Inovação, Digital e Dados no Grupo Bradesco Seguros.
Segundo ele, o grupo oferece uma série de iniciativas e ferramentas para apoiar os corretores em sua atualização contínua, promovendo capacitação e acesso a tecnologias que fortalecem sua atuação no mercado.
“Essa busca por qualificação passa pela conscientização de que o perfil do consumidor mudou — trata-se de um cliente mais conectado, informado e exigente. Nesse contexto, acompanhar a transformação digital deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade estratégica para que os corretores ampliem sua relevância, oferecendo experiências mais alinhadas às novas expectativas do mercado”, comenta.
Loureiro diz que há projetos em fase avançada no laboratório de inovação da companhia voltados ao aprimoramento da experiência dos corretores. “As novas soluções, que em breve serão disponibilizadas, têm como objetivo tornar a atuação deles mais ágil, eficiente e alinhada às transformações do mercado e às expectativas do consumidor digital”.
Para facilitar a atuação dos corretores, o Grupo tem investido em soluções digitais e no uso de inteligência artificial para oferecer mais agilidade, precisão e autonomia no processo de comercialização. “Um exemplo prático é a aplicação de IA na subscrição de apólices e no acompanhamento de sinistros, o que reduz etapas operacionais e permite que os corretores se concentrem em um atendimento mais consultivo e estratégico. Além disso, foram desenvolvidos recursos digitais integrados às jornadas comerciais, como assistentes virtuais com linguagem natural, painéis de apoio à decisão baseados em dados e ferramentas de análise preditiva, que tornam as interações mais eficientes e direcionadas”.
Conteúdo da edição 01 da Revista Aconseg Centro-Oeste