Após uma semana de debates, Digital Insurance Week termina com audiência recorde

O Digital Insurance Week evento online e gratuito focado em debater os temas mais relevantes para o futuro do mercado de seguros no Brasil – terminou na última sexta-feira (09/05) com audiência recorde. Ao longo de uma semana, o encontro foi acompanhado por mais de sete mil pessoas e debateu os caminhos da inovação, da regulação e da comunicação no setor.

Com o tema “Construindo Pontes ao Invés de Muros”, o evento propôs uma reflexão sobre a necessidade de integrar visões, dialogar com diferentes players e enfrentar desafios de forma colaborativa. Organizado e apresentado pelo jornalista William Anthony, o encontro reuniu mais de 40 executivos e especialistas de diversas áreas da indústria do seguro.

Em um formato inédito, com dois painéis ao vivo por dia e entrevistas especiais, dezenas de executivos, especialistas e representantes de diferentes segmentos do setor de seguros debateram temas como regulação, tecnologia, comunicação, assistência e grandes riscos.

Entre os temas debatidos nesta edição estavam a regulamentação das associações cooperativas; o que muda com o Open Insurance; o papel do seguro Garantia e da Responsabilidade Civil nos grandes riscos; as novidades nos ramos de Vida, Previdência e Capitalização; o futuro do corretor de seguros; as oportunidades no mercado de investimentos e riscos de crédito; o papel das assistências; os impactos no seguro Auto por conta dos carros híbridos e elétricos; e a nova lei do seguro.

Um dos painéis de maior destaque foi “Tecnologia e Inovação no Mercado Segurador”, que contou com participação de Adriana Valadão, CEO da Nojumo; Bruno Porte, Vice-Presidente de Tecnologia, Transformação, Dados e Operações  da AXA no Brasil; Daniel Figueiredo, Diretor Operacional do Grupo ForRisk; Denise Lima de Oliveira, CEO da fitinsur; Marcos Villa, CEO da Segfy; Rafael Rodrigues, General Manager Latam do InsureMO; Ramon Soares, Gerente Executivo da Autovist; e Rudh Menezello, diretor de Vendas e Marketing da Split Risk.

Houve espaço também para entrevistas especiais que foram exibidas nos intervalos da programação, com destaque para Gustavo Leança, Diretor de Soluções para Seguros da Capgemini Brasil, e Nathalia Coutinho, CEO da Core Consultoria, que abordaram temas ligados à estratégia e à transformação no mercado de seguros.

“O Digital Insurance Week é uma iniciativa que nasceu da convicção de que o mercado de seguros precisa dialogar mais, ouvir mais, e se posicionar de forma mais transparente diante dos desafios da atualidade. Estou muito feliz com os resultados alcançados, pela elevada audiência, pluralidade de vozes e pelo conteúdo relevante que todos os participantes promoveram”, disse William. A próxima edição do Digital Insurance Week deve acontecer em outubro deste ano.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas