Entre as muitas revelações, o executivo diz que deseja ver o seguro na gôndula do supermercado e que a BVIX chega ao mercado para atender também os excluídos. A íntegra da entrevista está na TV CQCS: https://www.youtube.com/watch?v=wRx7evqlZ1E

“O seguro é um dos maiores investidores do País e é instrumento de alavancagem do desenvolvimento”, disse Calheiros aos jornalistas presentes. Entre os projetos do executivo, ele citou: colocar o seguro no Bolsa Família. “Quando o provedor morre os familiares ficam desassistidos e a BVIX chega ao mercado para atender também os excluídos”.
Ele crê que o seguro tem uma responsabilidade social imensa. “Somos responsáveis pelos nossos filhos, nossa família e patrimônio”.
Temos que aproveitar o momento em que está sendo criado um marco regulatório para o setor para repensar o seguro, fazer surgir um novo seguro e afirma: O Chile tem 256 seguradoras. O Brasil tem 142. Eu diria que operando mesmo apenas cerca de 80 companhias”.
Sobre o corretor de seguros – “Quem entende de vendas é o corretor. É ele que tem que comercializar os produtos e será ele quem irá comercializar os produtos da BVIX”. Para Calheiros, a tecnologia, a inteligência artificial são ferramentas para auxiliar o corretor. Nós queremos ouvir muito o corretor de seguros. Não há melhor canal para se chegar aos nossos segurados. Ele é a ponte entre o segurador e o segurado”.
Em outubro, mês do corretor, a BVIX pretende presta uma bela homenagem a estes profissionais através da apresentação do criador da primeira corretora do Brasil. O mentor da empresa tem 92 anos e o filho, que hoje toca o negócio, tem 62 anos.