Edição 275 da Revista Cobertura aborda a apropriação das novas seguradoras que apostam em uma jornada digital descomplicada, personalização e facilidades aos corretores
Especialmente no seguro auto, o corretor de seguros é o primeiro cliente. Conquistá-lo é a primeira tarefa de quem quer ser bem-sucedido no seguro automóvel e, com isso, ter a confiança do cliente.
De forma geral, personalização, tecnologia, agilidade e fluidez são promessas das seguradoras que passam a compor o rol de players no seguro automóvel. É o que afirmam os entrevistados da matéria de capa da Revista Cobertura.
“Enxergamos o mercado de forma diferente. É uma proposta de empreender mais e termos um olhar mais delicado para os clientes, que muitas vezes não tiveram a cultura do seguro, inclusive por algumas limitações”, compartilha Rafael Mendonça, diretor da Novo Seguros.
O mercado conta com novos formatos de seguros em que a tecnologia promete melhorar a experiência partindo, muitas vezes, de uma jornada digital.
“Na Justos, se a pessoa quer mudar o seu plano, abre o aplicativo e faz isso em três cliques. Isso é radical. Não existe isso no setor de seguros. Estamos cobrindo todos esses gaps”, ressalta Dhaval Chadha, CEO da Justos Seguros.
“Nosso compromisso permanece o mesmo: inovar, simplificar e fortalecer a relação com os corretores, oferecendo produtos cada vez mais completos e vantajosos para o mercado”, diz Carlos Alberto de Barros, co-founder e co-CEO da Darwin.
Diante de um cenário com mais opções, mais brasileiros terão acesso ao seguro de automóvel no Brasil? A expectativa é que o cenário sofra mudanças a partir de 2025. No entanto, um aumento quantitativo será possível a médio prazo. Se isso acontecer, significará o avanço do mercado de seguros na população brasileira.
Sob outro prisma, há a tendência de aumento das assistências e da prestação de serviço de forma geral. “Enquanto as seguradoras digitais buscam inovação dentro das normas regulatórias, as associações de proteção veicular lutam por reconhecimento e menos restrições para operar. A disputa entre esses modelos muitas vezes envolve discussões sobre concorrência justa, segurança para o consumidor e equilíbrio regulatório no setor”, destaca Rogério Guandalini, diretor Comercial, Marketing e Produtos da Europ Assistance.
“Nosso objetivo é ser mais do que um fornecedor de produtos de seguros, queremos ser um parceiro estratégico que ajude o corretor a crescer e oferecer um serviço excepcional aos seus clientes”, comenta Camila Kataguiri, co-CEO da Pier.
“Qualquer gap de mercado só será preenchido quando houver uma estratégia verdadeiramente centrada no cliente, que identifique esses gaps e esteja disposta a assumir os riscos para atendê-los”, acrescenta Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
Confira essa e outras matérias na edição de maio (275) da Revista Cobertura.
Destaques:
Entrevista: Arthur Pessanha, CEO da Novo Seguros, fala sobre o planejamento da Novo de triplicar a performance do seu primeiro ano de atuação e ser reconhecida com multiprodutos com várias tecnologias.
Líderes em ação: Aconsegs participarão juntas, pela primeira vez, no Conec e prometem ações envolventes para corretores em seu estande.
Prestação de serviços: Pilkington vai além da fabricação do vidro ao oferecer assistências às seguradoras e busca aproximação com o canal corretor.
Imagem institucional: Setor melhorou a imagem, mas ainda tem um longo caminho a percorrer e muito a informar sobre os atendimentos realizados.
Odonto: Parceria entre Odontogroup e Lancers oferecerá planos de qualidade, priorizando o bem-estar e a satisfação dos clientes.
Assessorias em seguros: Estratégia de crescimento da NBA Assessoria inclui uma nova geração de lideranças, mais inovação e agilidade.
Conexão Brasília: Lançamento da agenda institucional mostra o esforço do mercado para um Brasil mais seguro e protegido.