Empresa vai além da fabricação do vidro ao oferecer assistências às seguradoras e também atendimento ao segurado, e busca aproximação com o canal corretor

Marca renomada quando o assunto é a fabricação de vidros automotivos, a Pilkington almeja conquistar o apoio dos corretores de seguros para avançar no mercado segurador.
Para 2025, a meta é tornar a marca mais conhecida no quesito oferecimento de assistências para as seguradoras. “Já estamos atuando nesse mercado. A nossa ideia é fazer com que os corretores nos conheçam e nos reconheçam como marca, não somente de fabricante de vidro, mas como prestadora de serviços”, destaca Melina Rodrigues, head de Aftermarket da Pilkington, responsável pelas áreas de vendas de vidros e também de serviços de assistências para as seguradoras.
“É um projeto de longa data, que foi muito estudado”, expõe Ana Maria Villegas, coordenadora comercial de Seguros, responsável pelo relacionamento com as seguradoras e pela aproximação com essas empresas, à frente do projeto desde o início.
A operação de seguros dentro da empresa foi montada em 2020. “Quando começamos a operar a nossa primeira preocupação era entregar um serviço para o cliente muito bom, ou seja, trabalhar com a experiência do cliente. Precisávamos garantir essa entrega. Hoje nós estamos em um momento em que somos reconhecidos pelas seguradoras, com um NPS acima do mercado e com um tempo de atendimento excelente”, compartilha Melina.
Para avançar no mercado segurador, a empresa entende que o corretor é um elemento-chave. “Ele é o responsável por fazer esse mercado girar, pois é quem vende as coberturas e as assistências. O corretor tem uma função primordial dentro desse mercado”, define a head da Pilkington.
“Nas nossas operações, observamos o quanto o corretor está ao lado do segurado e toma a frente de todas as necessidades. Os corretores são grandes formadores de opinião. Nosso trabalho esse ano será muito voltado para essa aproximação porque entendemos que não tem ninguém que entenda mais desse universo do que o corretor”, conta Ana.
Conforme Melina, desde que a empresa começou a oferecer os serviços para as seguradoras, o aumento no volume de atendimentos a cada ano é expressivo.
“Temos parcerias com todas as seguradoras para atendimentos dos casos de sinistros, que é quando fazemos o envio da peça para a oficina onde o carro está localizado. Também atendemos algumas seguradoras dentro do ramo de assistências, que é quando não se tem colisão. São ocorrências como quando uma pedra bate no vidro do veículo na estrada”.
Ela ressalta que a Pilkington presta serviço para as seguradoras e tem a responsabilidade de zelar pelo nome delas. “Atendemos o cliente, que é o consumidor final, e o corretor, que é quem faz o primeiro atendimento”.
“A nossa operação de seguros vem crescendo desde que iniciamos. Temos uma estrutura robusta de call center, com frentes humanizadas e canais digitais, nos quais é possível fazer o acionamento a qualquer horário do dia”, acrescenta a coordenadora comercial de Seguros, sobre a operação que tende a crescer ainda mais em 2025.
Leia mais sobre a Pilkington: https://cobertura.megapost.com.br/noticias/cobertura-especial-noticias/pilkington-quer-ampliar-oferecimento-de-assistencias-para-as-seguradoras/
Conteúdo da edição de maio (275) da Revista Cobertura