Continental Assessoria comemora a novidade da Suhai, que passa a alcançar outro perfil de cliente com o oferecimento da cobertura compreensiva no automóvel
Recentemente, a Suhai Seguradora passou a oferecer também a cobertura compreensiva no seguro de automóvel. A novidade está em fase experimental no estado do Paraná.

“Essa etapa nos permite testar a aceitação do produto, entender as percepções dos clientes e ajustar processos para que, quando encararmos a expansão nacional, façamos tudo com a segurança, o cuidado e a agilidade que nossos clientes merecem”, esclarece Eduardo Grillo, diretor Comercial da Suhai.
Segundo ele, a seguradora sempre teve como propósito tornar o seguro mais democrático e acessível, que passa justamente por oferecer produtos que atendem diferentes públicos, inclusive aqueles que buscam soluções mais completas. “Além de reforçar nosso compromisso com o cliente, essa novidade abre espaço para que as assessorias e corretores parceiros também ampliem o portfólio e conquistem novos clientes, crescendo lado a lado com a gente”, comenta.
Com a novidade, a seguradora passa a atingir um outro público, o que a Continental Assessoria, líder em produção da Suhai em todo o Brasil, vê com bons olhos.
Afinal, segundo a sócia-diretora da Continental Assessoria, Liza Maria F. Miranda de Sousa, a seguradora passa a ter também como público-alvo o cliente mais tradicional, que faz questão do produto compreensivo. “Com a novidade, a Suhai passa a oferecer um seguro mais completo e que faz com que ela não perca esses segurados tradicionais, que fazem questão de uma cobertura compreensiva”.
Liza assinala que, com a novidade da cobertura e outras inovações, a seguradora será alçada a outro patamar e, claro, mais produção. “Nós temos o objetivo de alcançar a produção com essa novidade aos R$ 8 milhões ou até R$ 9 milhões por mês. Essa é a nossa nova meta”, diz a diretora da Continental.

“A Suhai sempre foi uma seguradora de nicho. Com essa nova cobertura, ela entra no tradicional, mas com cautela. Hoje, o corretor já consegue distinguir quando tem um cliente no perfil Suhai”, analisa a diretora da Continental.
Segundo o diretor, com a nova cobertura a maior expectativa é aprimorar o portfólio para quem já confia na Suhai. “Essa novidade nasceu de uma escuta ativa aos nossos clientes e representa mais um passo na nossa missão de evoluir continuamente para oferecer soluções cada vez mais alinhadas às suas necessidades. Além disso, vemos uma grande oportunidade de alcançar novos públicos, que buscam uma proteção mais completa, e de gerar mais oportunidades de negócio para os nossos parceiros, que são parte fundamental do nosso sucesso”.
Atualmente, a Suhai já conta com mais de 1 milhão de clientes, é líder em seguros de motos no Brasil e também protege carros, caminhões, vans e VUCs.
Sem mencionar números em relação à expectativa, Grillo afirma com segurança que acredita na força do lançamento para acelerar ainda mais o crescimento da companhia, que já apresenta resultados sólidos. “Para ter uma ideia, nos últimos três anos nossa base de clientes cresceu 120%, enquanto o mercado como um todo avançou cerca de 5% no mesmo período”.
A novidade também simboliza uma movimentação no cenário competitivo do seguro automóvel. “Estamos contribuindo para um mercado mais dinâmico e cada vez mais centrado no cliente. A Suhai vem desafiando padrões ao criar soluções acessíveis e inovadoras, e a cobertura compreensiva reforça essa postura: mais do que um produto, é uma demonstração de que segurança e acessibilidade podem caminhar juntas”, conclui Grillo.
Notícias relacionadas: