Liberdade para o consumidor personalizar as coberturas, preços mais atraentes e ofertas para veículos até então não aceitos pelo mercado. Entenda como a Usebens inovou a forma de distribuir seguro auto.
O cenário do mercado de automóvel tem se modificado rapidamente nos últimos anos. Com a chegada da pandemia, o novo comportamento dos consumidores e novas regulamentações, as companhias se viram obrigadas a tomarem decisões rápidas para se adaptarem ao novo panorama e necessidades da população. Não foi diferente para a Usebens Seguradora, que não demorou para se adaptar e realizar as mudanças necessárias para atender o público.
“A Usebens está se preparando desde muito cedo, seguindo as tendências de produtos flexíveis e construindo um ecossistema tecnológico robusto.”, afirmou Marcella Verdi, Cofundadora e Vice Presidente do Conselho Executivo da Usebens Seguradora.
As novas regras publicadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) através da Circular 639, e que entraram em vigor no último dia 01 de Setembro, buscam conquistar não só os consumidores que ainda não tem seguro, mas também os que desejam apenas coberturas específicas.
“A necessidade em atender cerca de 70% dos motoristas brasileiros que ainda não tem seguro, já era algo que discutíamos há alguns anos. Ao mesmo tempo estamos olhando para os nossos clientes que gostariam de escolher somente as coberturas que realmente são necessárias para eles. Tudo isso de forma prática, rápida e 100% digital”, ressalta Marcella Verdi.
A possibilidade de contratar apenas uma cobertura como a de Roubo e Furto ou optar pela cobertura com peças de reposição compatíveis, por exemplo, já era algo praticado pela Usebens, que sentiu a necessidade desde cedo em atender a frota que ainda não era segurada pelo alto custo de pacotes fechados ou pela restrição aos motoristas de aplicativos que tem maior exposição ao risco.
Com as novidades, a Usebens está lançando o seu novo portal de vendas para facilitar o processo de contratação do seguro de automóvel e oferecer novas coberturas para o Seguro Auto, com a possibilidade de serem customizadas de acordo com o perfil de cada cliente.
De acordo com Marcella Verdi, o novo portal da Usebens já conta com uma robusta estrutura de API’s (Application Programming Interface), que além de possuírem toda segurança para atender as exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018), também está preparada para as exigências do Open Insurance que chega em dezembro com o propósito de desafiar a diversificação em ofertas e produtos entre as seguradoras e seus concorrentes. “As novas API’s também contemplarão outros seguros oferecidos como: Garantia Estendida, GAP, Rodas, Pneus, Prestamista, Residencial, entre outros”, completou.
Conheça as novidades da Usebens
• Contratação de coberturas de forma individualizada
• Utilização de peças de reposição compatíveis.
• Possibilidade de cobertura para terceiros com franquia.
• Colisão com perda parcial entre 20% e 60% do valor do veículo.
• Cobertura para vidros, APP e RCF.
• Flexibilidade nas coberturas de assistência 24 horas e guincho.
“Iremos explorar o máximo do que a tecnologia nos oferece e continuaremos ouvindo os nossos parceiros e clientes para entregar a melhor experiência a todos. Ignorar as necessidades de quem consome e distribui os nossos produtos nos tornaria uma seguradora tradicional e não é esse destino que queremos para a Usebens”, conclui Marcella Verdi.