Crise sanitária global mostra a relevância do seguro viagem
“A Omint já teve alguns casos em que atendeu dentro dos nossos valores de atendimento e não transcorreu nenhum tipo de situações adversas”, afirmou Cícero Barreto.

Em tempos de pandemia, em que alguns países têm exigido o passaporte vacinal com a segunda dose e principalmente o teste do PCR ou antígeno, Paulo Kato, diretor da revista Cobertura Mercado de Seguros, perguntou ao
diretor Comercial e de Marketing da Omint Seguros, Cícero Barreto, quais são os procedimentos necessários quando um cliente está fora do Brasil e precisa de uma assistência médica. Eles participaram do Programa Mesa Redonda do Seguro, realizado pelo CQCS, nesta quarta-feira, 26/1.
“No caso dos segurados da Omint, nós fazemos parte de uma grande câmara de compartilhamento de redes a nível mundial, chamada International Assistance Group, com um número gigantesco de médicos. Quando o nosso cliente ou segurado viaja para fora do País, ele liga para o nosso 0800 e nós fazemos toda a coordenação do atendimento dele durante as suas internações. Para algo de menos urgência, encaminhamos o médico para o hospital”, disse.
A International Assistance Group é uma associação de empresas independentes, criada em 1992 na França, equipada com uma rede internacional de provedores especializados em serviços de assistência ao viajante.
Covid-19 – Especificamente para casos de covid-19, Barreto disse que logo no início da pandemia, a Omint passou a dar essa cobertura, que era uma cláusula exclusa. “De imediato, passamos a dar a cobertura, respeitando a lei de DMH, Despesas Médicas Hospitalares, que é de US$ 30 mil, o suficiente para determinado sinistro na questão de covid. A Omint já teve alguns casos em que atendeu dentro dos nossos valores de atendimento e não transcorreu nenhum tipo de situações adversas”.
Barreto também contou o quanto eles estão preparados para prestarem o atendimento necessário aos segurados. “Para se ter uma ideia, se não me falhe a memória, a cobertura de DMH no Grupo Omint existe desde 2020. Nós temos um cuidado muito grande, pela experiência em atender a nossa carteira, e tem sido um trabalho internamente, como a gente surpreende nossos clientes positivamente. Ficamos muito ligados com o que está acontecendo no mercado, com o que tem de novidade de coberturas na vertical saúde e o que podemos fazer de coisas novas nos produtos de seguros e vamos incorporando-as”.


