Desenhado com a escuta dos parceiros de negócios, novo produto da Kipp promete conquistar beneficiários com um cuidado coordenado e assistido
Carol Rodrigues
Antes de completar dois anos de vida, a Kipp Saúde, healthtech do Grupo Omint apresenta ao mercado seus planos de saúde voltados para as pequenas e médias empresas (PMEs).
Com as cinco opções – Acesso, Cuidado, Dinâmico, Conforto, Conforto+ -, os planos estão disponíveis para empresas a partir de duas vidas com uma gama de hospitais e laboratórios tanto na capital como na Grande São Paulo.
Todos os planos têm em comum uma estrutura da Kipp, com acesso facilitado às informações, uma equipe de cuidado holístico multidisciplinar, além de rapidez e agilidade e o conceito de Atenção Primária à Saúde (APS). “O cuidado assistido consiste em desenvolver um planejamento de saúde personalizado para cada indivíduo para utilizar de forma correta, positiva e proativa o acesso à saúde suplementar”, descreve Cicero Barreto, diretor Comercial e de Marketing do Grupo Omint.
“A atenção coordenada nos três tipos de prevenção (primária, secundária e terciária) é o futuro da saúde suplementar no Brasil. A Kipp faz um movimento muito importante para que isso seja difundido ainda mais pelos principais canais de distribuição”, expõe Barreto.
Em primeira mão, os planos de saúde voltados a pequenas e médias empresas foram apresentados aos parceiros na Vila Omint em evento realizado ontem (31/01).
“Desde a concepção da Kipp, trocamos muita informação com o canal de distribuição, em especial as plataformas e os corretores. Isso fez com que desenvolvêssemos algo único, que é o conceito de APS. Criamos uma relação de cumplicidade com o canal de distribuição”, diz Barreto.
“Os produtos Kipp são extremamente fáceis de vender. É um produto digital e a nossa plataforma de vendas é extremamente ágil. Isso para o corretor, que tem o dia a dia tão corrido, é muito importante”, acrescenta Leandro Rodrigues, gerente comercial da Kipp Saúde.
Líderes de entidades, executivos de assessorias em seguros e plataformas estão entusiasmados com a novidade.
Conceito inovador
Através da Aconseg-SP, a Kipp chegou às 42 assessorias associadas que possuem cerca de 35 mil corretores cadastrados que também são um canal de distribuição dos produtos da healthtech. “Não é apenas um produtos PME. É um produto com um conceito diferente e inovador, pois é um plano que cuida da saúde integral da pessoa. O produto é aderente ao nicho que as assessorias trabalham”, comenta Helio Opipari Jr., presidente da Aconseg-SP.
Para ele, os planos vão ao encontro das necessidades do mercado. “É um produto com facilidades para o corretor fazer a venda e várias ferramentas para o cliente. Além disso, ele traz a sustentabilidade por meio da APS com um uso mais racional”.
“O nosso produto PME foi pensado com o corretor para estruturar um produto que ele entenda como vendável. Nesse contexto, as assessorias em seguros são de extrema importância”, assinala o gerente da Kipp.

Um grande movimento
Uma consultoria de benefícios que também atuou ativamente no desenho do produto foi a Brazil Health Insurance Solutions. “Quando a Omint projetou o produto Kipp, enxergando uma oportunidade de trazer uma medicina integrada de qualidade, ouviu algumas sugestões e ideias para poder engajar e crescer rapidamente o produto com soluções do nosso mercado”, conta Marcelo Reina, CEO da Brazil Health.
Na BrH, o nicho de PME ocupa 60% dos negócios. Segundo Reina, esse nicho de mercado em São Paulo é crescente, estável e cheio de oportunidades. “O mercado estava ansioso pela chegada do PME. A expectativa é enorme. A chegada da Kipp representa um grande movimento, 2023 promete!”.
Produto com remuneração sólida
Atuante junto à Kipp, Silvio Toni, diretor comercial da Casa do Corretor, declara que o trabalho foi de dedicação, confiança recíproca, além de muita abertura porque, conforme ele, o mercado não funciona mais bem há muito tempo. “Tenho certeza que essa solução que a Omint trouxe através da Kipp, que é tão grandiosa, é um conceito diferente para trazer para o mercado algo novo, que será um modelo referencial para todo o mercado em pouquíssimos anos”.
Toni, que também é presidente do Sindicato das Empresas Corretoras de Planos de Saúde (Sindiplanos), destaca a oportunidade de vendas com o novo produto. “Meu papel no Sindiplanos é preparar um caminho para que as empresas possam se desenvolver, em um mercado seguro e estável. É exatamente isso que a Kipp traz para o mercado: um caminho em que poderemos vender um produto estável, previsível com uma remuneração sólida. É o que nós precisávamos”.
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