OON Seguradora aposta em MGA

Estratégia reforça visão da companhia, que tem foco na expansão de nichos e na oferta de soluções mais ágeis e personalizadas também para as classes B, C e D

“Percebo que o MGA tem muitos diferenciais, mas o que me chama mais atenção é a possibilidade de oferecer soluções sob medida, utilizando a tecnologia como uma aliada na otimização de processos”, afirma Reinaldo Aguimar, COO e cofundador da OON Seguradora.

Reinaldo Aguimar
Reinaldo Aguimar

Segundo o executivo, o MGA permite mais agilidade na subscrição de riscos, redução de custos fixos e acesso a opções diferenciadas de resseguro. Ao mesmo tempo, amplia a capilaridade da oferta de seguros, chegando a públicos e nichos antes não atendidos.

O mercado de seguros no Brasil segue em expansão, impulsionado pela diversificação de produtos e pela maior conscientização. De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), somente no primeiro trimestre, foram arrecadados R$ 105,37 bilhões. Houve um crescimento nominal de 2,35% em relação ao mesmo período de 2024. Nesse cenário, os MGAs ganham espaço ao trazer eficiência operacional, capacidade técnica especializada e abertura para inovações que favorecem o desenvolvimento de produtos.

“Nosso objetivo é democratizar o seguro auto para o público, especialmente as classes B, C e D. Além disso, o foco da OON está em soluções simples, acessíveis e pensadas para as necessidades reais das pessoas. O modelo MGA nos ajuda a entregar tudo isso com precisão”, reforça Aguimar.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas