Além da excelência no atendimento ao corretor, investimento em tecnologia e crescimento acima da média do mercado seguem como foco da assessoria rumo aos 30 anos
A Continental Assessoria comemora 28 anos em 2025 com 15% de crescimento registrado no primeiro semestre, o que é considerado um desempenho acima do mercado. Rumo aos trinta anos, a assessoria trabalha para, conforme Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria, ser “a assessoria que disponibiliza diferentes e melhores opções de canal de atendimento aos corretores, com investimento em tecnologia”.

Para tanto, os investimentos e iniciativas já começaram. No último ano, a Continental investiu pesado em tecnologia e logo apresentará uma novidade. “Estamos já em andamento com empresas que fazem API com as seguradoras para dar também essa opção de atendimento aos corretores. Em breve, este novo canal estará disponível, em uso, como opção”.
Hoje, a Continental atende mais de 5 mil corretores na capital, interior e litoral de São Paulo, com uma carteira de negócios distribuída entre 75% em Auto/RE e 25% Benefícios.
Com os parceiros, a empresa tem desenvolvido o trabalho de cross-selling. “Na Continental, por termos células separadas por ramo, com especialistas que auxiliam o corretor na venda, conseguimos ajudar os corretores a efetuar um cross-selling na carteira dele”, diz Liza.
Sobre as seguradoras parceiras, a diretora destaca os perfis diversificados, com atuação em diversos ramos. “Gostamos de atender o corretor em todas as frentes e produtos, para que ele tenha as melhores opções para ‘abraçar’ o cliente e ser realmente o consultor do mesmo”.
Aos 28 anos, a Continental observa o avanço do mercado de assessorias em que foi uma das pioneiras, já que cada vez mais empresas buscam esse modelo de parceria, inclusive as que estão entrando no mercado.
“As assessorias estão num momento muito auspicioso no mercado, pois somos um dos melhores canais de distribuição. As novas entrantes precisam ser muito bem avaliadas antes de fecharmos a parceria. Nós, da Continental, optamos por focar e prestigiar cada vez mais os nossos antigos e grandes parceiros, ao invés de expandir o leque”, conclui a diretora.

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