Edição 277 – Revista Cobertura

ASAS completa 10 anos como uma solução para os riscos complexos

MGA conquista espaço no contrafluxo do mercado, com espírito empreendedor e olhar crítico para analisar e propor soluções para riscos complexos, e é destaque da edição 277 da Revista Cobertura

Uma ideia pode transformar pessoas, mercados e também ampliar as soluções de seguros. Assim é denominada a criação da MGA ASAS Group. Ao celebrar os dez anos da ASAS, nós comemoramos também o início do trabalho das MGAs no Brasil. Essa dupla comemoração é o destaque de capa da edição 277 da Revista Cobertura.

A ASAS iniciou a atuação em 2015, tendo como primeira área o seguro aeronáutico, também denominado aviation. Atualmente, já  atua em diversos ramos.

“Hoje temos uma carteira ampla e fazemos tanto seguro como resseguro. O nosso propósito é ficar de olho nas boas soluções que podemos trazer para o mercado. Onde houver complexidade que precise de tecnicidade e especialização é o ponto em que a ASAS irá agregar valor, pois contamos com profissionais que entendem do assunto”, destaca Marcelo Assumpção, CEO e fundador do ASAS Group.

Em crescimento, a ASAS tem como desafio manter a qualidade no atendimento e proximidade com o corretor. Para tanto, também investe em tecnologia.

“Nosso foco é estar perto do corretor para que ele se sinta bem respaldado. Esse é o nosso DNA. Fazemos questão de realmente transmitir essa nossa filosofia para todos os heads que ingressam na companhia”, comenta Guillermo Delfino, Deputy CEO do ASAS Group.

Mercado automotivo

A edição 277 da Revista Cobertura é especial, com capa dupla, e também destaca o profissionalismo da PROAUTO, que já atua há 18 anos no segmento de proteção veicular e mostra as novas oportunidades para os corretores atenderem as necessidades dos associados.

“O que realmente diferencia a PROAUTO no cenário atual é a sua capacidade de transformar desafios históricos do mercado segurador em oportunidades concretas de negócio para corretores”, diz Leandro Costa Ramos, presidente e fundador da PROAUTO.

A estratégia da PROAUTO se baseia em três pilares fundamentais que representam diferenciais competitivos para corretores que buscam expandir os seus negócios. São eles: análise de risco sem perfil de condutor; garantia sistêmica de exclusividade de cotação para o corretor em sete dias e recorrência mensal por placa ativa.

“Desenvolvemos uma plataforma que fala a língua do corretor. Desde a cotação até o acompanhamento de sinistros, tudo foi pensado para maximizar a produtividade e minimizar a burocracia”, comenta Letícia Costa Ramos, diretora financeira da PROAUTO.

Confira essa e outras matérias na edição de julho (277) da Revista Cobertura.

Destaques:

Mercado mineiro: quatro lideranças falam sobre projetos na região, que miram qualificação e disseminação da cultura do seguro.

Negócios: Corretores que querem ganhar tempo e ter estrutura para crescer podem contar com o apoio da Parcer.

Líderes em ação: Raul Canal, presidente da Confseg, destaca que, em dez anos, mil cooperativas de seguros devem surgir no Brasil.

Saúde: Corretor Expert BrH na SulAmérica oferece uma verdadeira aula sobre prevenção e combate à fraude.

Assessorias em seguros: Continental Assessoria chega aos 28 anos e anuncia novidade no atendimento ao corretor.

Comunicação & Marketing: Revista Cobertura recebe homenagem durante evento em comemoração dos cem anos do Sindseg-SC.

Conexão SC: SindsegSC celebra centenário de olho no futuro.

Você pode acessar aqui o nosso acervo de Revistas Digitais.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas