ASAS completa 10 anos como uma solução para os riscos complexos
MGA conquista espaço no contrafluxo do mercado, com espírito empreendedor e olhar crítico para analisar e propor soluções para riscos complexos, e é destaque da edição 277 da Revista Cobertura
Uma ideia pode transformar pessoas, mercados e também ampliar as soluções de seguros. Assim é denominada a criação da MGA ASAS Group. Ao celebrar os dez anos da ASAS, nós comemoramos também o início do trabalho das MGAs no Brasil. Essa dupla comemoração é o destaque de capa da edição 277 da Revista Cobertura.
A ASAS iniciou a atuação em 2015, tendo como primeira área o seguro aeronáutico, também denominado aviation. Atualmente, já atua em diversos ramos.
“Hoje temos uma carteira ampla e fazemos tanto seguro como resseguro. O nosso propósito é ficar de olho nas boas soluções que podemos trazer para o mercado. Onde houver complexidade que precise de tecnicidade e especialização é o ponto em que a ASAS irá agregar valor, pois contamos com profissionais que entendem do assunto”, destaca Marcelo Assumpção, CEO e fundador do ASAS Group.
Em crescimento, a ASAS tem como desafio manter a qualidade no atendimento e proximidade com o corretor. Para tanto, também investe em tecnologia.
“Nosso foco é estar perto do corretor para que ele se sinta bem respaldado. Esse é o nosso DNA. Fazemos questão de realmente transmitir essa nossa filosofia para todos os heads que ingressam na companhia”, comenta Guillermo Delfino, Deputy CEO do ASAS Group.
Mercado automotivo
A edição 277 da Revista Cobertura é especial, com capa dupla, e também destaca o profissionalismo da PROAUTO, que já atua há 18 anos no segmento de proteção veicular e mostra as novas oportunidades para os corretores atenderem as necessidades dos associados.
“O que realmente diferencia a PROAUTO no cenário atual é a sua capacidade de transformar desafios históricos do mercado segurador em oportunidades concretas de negócio para corretores”, diz Leandro Costa Ramos, presidente e fundador da PROAUTO.
A estratégia da PROAUTO se baseia em três pilares fundamentais que representam diferenciais competitivos para corretores que buscam expandir os seus negócios. São eles: análise de risco sem perfil de condutor; garantia sistêmica de exclusividade de cotação para o corretor em sete dias e recorrência mensal por placa ativa.
“Desenvolvemos uma plataforma que fala a língua do corretor. Desde a cotação até o acompanhamento de sinistros, tudo foi pensado para maximizar a produtividade e minimizar a burocracia”, comenta Letícia Costa Ramos, diretora financeira da PROAUTO.
Confira essa e outras matérias na edição de julho (277) da Revista Cobertura.
Destaques:
Mercado mineiro: quatro lideranças falam sobre projetos na região, que miram qualificação e disseminação da cultura do seguro.
Negócios: Corretores que querem ganhar tempo e ter estrutura para crescer podem contar com o apoio da Parcer.
Líderes em ação: Raul Canal, presidente da Confseg, destaca que, em dez anos, mil cooperativas de seguros devem surgir no Brasil.
Saúde: Corretor Expert BrH na SulAmérica oferece uma verdadeira aula sobre prevenção e combate à fraude.
Assessorias em seguros: Continental Assessoria chega aos 28 anos e anuncia novidade no atendimento ao corretor.
Comunicação & Marketing: Revista Cobertura recebe homenagem durante evento em comemoração dos cem anos do Sindseg-SC.
Conexão SC: SindsegSC celebra centenário de olho no futuro.
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