Com muita tecnologia e a partir das sugestões de parceiros, Justos lança produto, apresenta campanha de incentivo de estreia e promove encontros para mostrar a novidade a corretores e assessorias em seguros de todo o Brasil
O ramo de seguro automóvel ganha cada vez mais competitividade, o que é bom para os consumidores e também para os corretores de seguros. A mais recente novidade é o lançamento da apólice de seguro anual da Justos, que já oferecia o modelo mensal.
Com o lançamento, a Justos dá mais um passo para competir de igual para igual com as grandes seguradoras de auto do país e reforça seu posicionamento como uma companhia completa, moderna e 100% comprometida com o canal corretor.
“O lançamento responde diretamente ao que ouvimos do mercado: havia uma demanda clara por um produto anual, com cobertura robusta, serviço de excelência e experiência fluida tanto para o cliente quanto para o corretor. É isso que estamos entregando agora”, afirma Dhaval Chadha, CEO e cofundador da Justos.
A novidade foi construída a partir do feedback direto dos profissionais do mercado e consolida a maturidade da operação, pensada para oferecer uma experiência diferenciada, simples e ágil com o seguro.
Conforme Dhaval, as assessorias em seguros também tiveram um papel importante para a elaboração do novo modelo de seguro. “Elas nos ajudaram com as validações de formato e remuneração para garantir que o produto teria aderência com o público de corretores”, explica.
Mais do que um novo produto, a apólice anual representa uma grande oportunidade de negócio para os corretores. O plano traz um pacote de assistências diferenciado, com um acionamento de assistência 24h por mês, o que representa cinco vezes mais do que o padrão do mercado.

Além disso, o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros e não compromete o limite do cartão, e o cliente conta com cobertura provisória imediata e assistências extras, que incluem vidros, pequenos reparos, buracos, residência e outros serviços.
Jornada digital
Segundo o CEO, para os corretores, o modelo oferece comissionamento antecipado no modelo esgotamento, prática em que o repasse é feito integralmente logo no início da vigência da apólice, mesmo que o cliente pague parcelado. “Isso garante previsibilidade de receita e melhora o fluxo de caixa dos parceiros. A jornada também é 100% digital e o suporte acontece via Portal do Corretor, uma plataforma pensada para dar autonomia, agilidade e transparência na gestão da carteira”, detalha.
“Agora, o corretor tem ainda mais liberdade para trabalhar diferentes perfis de cliente, especialmente os que já estão acostumados com o modelo tradicional e valorizam o relacionamento consultivo”, comenta Luciano Lima, diretor comercial da Justos.
“Com uma proposta de valor bem definida, produto competitivo e uma jornada sem fricções, o corretor tem em mãos uma solução que ajuda a vender mais e reter melhor”, completa Chadha.
Corretores parceiros já projetam alta adesão ao novo modelo. “A Justos tem sido muito atenta ao que o mercado precisa, e o novo seguro anual é prova disso. É um produto completo, com condições diferenciadas tanto para o corretor quanto para o cliente. E o melhor: combina tecnologia de ponta com escuta ativa, algo raro no setor”, destaca Francisco Bispo, sócio da Toaki Assessoria, no Rio de Janeiro.
De acordo com Dhaval, a Justos está constantemente abrindo portas para novas parcerias em regiões estratégicas pelo Brasil. “As assessorias são parceiras estratégicas essenciais para o crescimento da Justos, fazendo com que a nossa marca chegue mais rápido para os corretores de menor porte, mas com mais capilaridade”.
O êxito da operação do seguro auto anual da Justos está alicerçado no diferencial da seguradora, que é a aposta na qualidade do serviço e a experiência oferecida, tanto para o cliente quanto para o corretor. “Graças ao uso de tecnologia em todos os nossos processos, somos capazes de oferecer isso a um preço justo para bons motoristas de todo o país”, frisa Dhaval.
Ano de crescimento
O lançamento ocorre em um momento de forte crescimento da Justos. A seguradora vem dobrando de tamanho ano após ano e reduzindo, em média, seis pontos percentuais de sinistralidade por ano, um reflexo direto do modelo de precificação com uso de dados comportamentais e outras tecnologias.

Além disso, toda a operação agora é feita exclusivamente através do Canal do Corretor, reforçando o papel central desses parceiros na estratégia da empresa.
A expectativa é que a apólice anual represente uma fatia relevante das vendas até o fim de 2025, com maior retenção, aumento do Lifetime Value (LTV) e mais previsibilidade de receita para os corretores.
“Temos altas expectativas de aderência do nosso produto. Confiamos no nosso produto e nos nossos parceiros para garantir uma boa distribuição no curto prazo e firmar nossa posição no mercado de seguro auto anual”.
A companhia lança o produto três meses após obter a licença definitiva da Susep desde março, no modelo S3 – Full Insurance. Segundo o CEO, a desburocratização, a simplicidade e a tecnologia também serão marcantes nos processos do seguro auto anual. “Essa sempre será a nossa premissa na criação dos nossos produtos e elaboração dos nossos processos”.
Campanha de incentivo
Para celebrar o lançamento da nova apólice anual, a Justos também preparou uma campanha especial de incentivo para os corretores. Durante o mês de junho, cada apólice anual vendida dará direito a um bônus de R$100, com pagamento via cartão vale-presente a partir de 10 de agosto.
A participação é válida a partir de duas apólices vendidas, e somente as apólices ativas no momento da apuração, em 25 de julho, serão consideradas — garantindo assim que tenham ultrapassado a cobertura provisória.
“A campanha reforça o compromisso da Justos em valorizar os corretores parceiros e impulsionar as vendas no período inicial da nova solução”, enfatiza Lima.
Após a campanha de estreia, a Justos terá outras campanhas de incentivo para garantir a aderência dos corretores ao produto. Para se manter atualizado, basta acompanhar a Justos no instagram @justos_corretores.
Apresentações aos corretores
Para apresentar a nova apólice aos corretores e reforçar os diferenciais do produto, a Justos realizará uma série de eventos presenciais em sete cidades brasileiras, nos dias 10, 11 e 12 de junho, sempre às 9h. Os encontros contarão com a presença de executivos da seguradora, café da manhã e conteúdos exclusivos voltados aos parceiros.
Além dos eventos físicos, no dia 12 de junho, a empresa também promoverá um webinar aberto para corretores de todo o país. A transmissão ao vivo acontecerá às 14 horas e será uma oportunidade de conhecer todos os detalhes da apólice anual e tirar dúvidas ao vivo.
Corretores interessados devem acompanhar todas as informações e garantir sua vaga antecipadamente por meio do link de inscrição disponível no Instagram @justos_corretores.
Confira a agenda de eventos presenciais:
- São Paulo (SP)
10 de junho, às 9h
Rua Líbero Badaró, 293 – Centro Histórico
- Curitiba (PR)
10 de junho, às 9h
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417 – Centro
- Belo Horizonte (MG)
10 de junho, às 9h
Rua Rio de Janeiro, 471 – Centro - Campinas (SP)
11 de junho, às 9h
Hotel Mercure – Av. Francisco Glicério, 400 - Rio de Janeiro (RJ)
11 de junho, às 10h e às 15h
Rua da Quitanda, 159 – 11º andar - Ribeirão Preto (SP)
12 de junho, às 9h
Hotel Taiwan – Rua Lafaiete, 1370 – Centro - Salvador (BA)
12 de junho, às 9h
Salvador Trade Center – Av. Tancredo Neves, 1632 – Caminho das Árvores - Vila Velha (ES)
18 de junho, às 9h
Sede Administrativa da Autoglass – Azular – Av. Carlos Lindemberg, 3785, Nossa Senhora da Penha
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