Com 3 anos em atividade, projeto always on já alcançou 183,4 milhões de impactos totais, consolidando-se como uma das principais referências de conteúdo sobre manutenção veicular
O universo da mobilidade ganhou um projeto inovador que se tornou referência no setor: o portal Estadão Oficina Mobilidade, um hub de conteúdo estratégico que oferece informações relevantes sobre manutenção, cuidados e tendências automotivas, integrado à plataforma Mobilidade do Estadão. Com patrocínio da Bradesco Seguros, a iniciativa se consolidou como um case de sucesso para a marca e para o Estadão Blue Studio, com impacto positivo tanto na vida cotidiana da audiência multiplataforma do Estadão quanto para a marca, em awareness e consideration.
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Uma pesquisa inédita de Brand Lift realizada pelo Estadão revelou dados importantes sobre a percepção do público em relação ao Portal Mobilidade. Os principais insights incluem:
- 65% dos entrevistados reconhecem que o hub é patrocinado, sendo que 77% dos que identificaram um patrocinador lembraram da Seguradora;
- 35% gostam dos assuntos em geral do canal e das dicas de cuidados com o carro;
- 24% têm interesse nos conteúdos sobre carros elétricos ou híbridos.
A pesquisa demonstra que o Oficina Mobilidade não apenas fortalece a marca Bradesco Seguros no segmento automotivo, como também reforça o compromisso do Estadão com conteúdo de qualidade e inovação. Integrado a uma das maiores plataformas de informação do Brasil, endossando a importância do hub em oferecer conhecimento técnico e especializado, conectando leitores a informações essenciais sobre o universo da manutenção de carros e motos.
Contribuir com informações confiáveis e de qualidade sobre mobilidade é essencial em um cenário no qual a falta de informação pode impactar diretamente a segurança e as decisões dos consumidores. O Oficina Mobilidade se destaca por oferecer conteúdo de relevância, produzido por especialistas, que orienta e educa o público sobre manutenção, cuidados e inovações no setor automotivo. Apoiar essa iniciativa reforça nosso compromisso em agregar valor ao ecossistema da mobilidade, levando informações úteis e acessíveis aos leitores”, aponta Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.
Com resultados sólidos e uma proposta editorial robusta, a plataforma se consolida como um modelo bem-sucedido de projeto especial, provando que a combinação entre credibilidade, estratégia e conteúdo relevante é a chave para ações de impacto duradouro no mercado.
“Temos o compromisso de oferecer informação qualificada e inovação em nossos projetos especiais. Por isso, o Oficina Mobilidade é um case de sucesso e reforça essa missão, combinando credibilidade e alto impacto com ações de awareness e consideration para o nosso cliente”, afirma Daniel Canello, diretor do Estadão Blue Studio.
Relevância que gera conexão
Desde seu lançamento, a Oficina Mobilidade tem demonstrado sua relevância por meio de números expressivos. Nesses três anos de existência, o projeto alcançou 183,4 milhões de impactos totais, consolidando-se como uma das principais referências em mobilidade. No ambiente digital, registrou 2,2 milhões de visualizações de página e já publicou mais de 260 matérias, com conteúdo especializado para um público altamente engajado.
O impacto dos vídeos também se destaca, com 3,6 milhões de visualizações no YouTube e nas mídias sociais do Estadão Mobilidade, além de 168 vídeos publicados na playlist Oficina Mobilidade no YouTube. No rádio, as chamadas e boletins veiculados na Rádio Eldorado ultrapassaram 11,2 milhões de impactos, ampliando ainda mais o alcance do projeto.
O reconhecimento da marca se fortalece também no meio impresso, com mais de 230 publicações no Estadão Mobilidade, incluindo reportagens, branded content, anúncios e sobrecapas.
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