Revista da Aconseg-SP: SulAmérica tornou-se referência em cuidado e tranquilidade
Edição 70 da Revista da Aconseg-SP ainda traz as mudanças das novas leis e seus impactos para os corretores de seguros e as novidades do segmento de seguros para motos
O novo marco legal de seguros, n°15.040/24, e a lei complementar n° 213/25 foram abordados na matéria “O que as novas leis representam para o corretor de seguros” da edição 70 da Revista da Aconseg-SP.
“Todos nós, que atuamos no mercado de seguros, temos até dezembro deste ano para estarmos habituados ao que reza a nova lei de contrato de seguros. O corretor de seguros precisa acompanhar as implicações das novas legislações na sua atividade. De certa forma, notamos mais oportunidades, mais responsabilidades e mais possibilidades de o corretor mostrar a sua importância ao cliente”, comenta o presidente da Aconseg-SP, Ricardo Montenegro.
Apresentar soluções de proteção de vida a quem já confia na SulAmérica para a sua saúde é a estratégia da companhia para alavancar a operação. E tem dado certo, pois a seguradora tem se tornado referência em cuidado e tranquilidade ao trabalhar com um ecossistema de saúde.
“Vivemos um momento de grande maturidade e oportunidade para a proteção, e nosso compromisso é continuar aprimorando nossas soluções com tecnologia e personalização, sempre com foco em um atendimento claro e transparente para as famílias brasileiras”, define Marcelo Mello, CEO de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica.
Conforme Mello, a distribuição da companhia é liderada pelos seguros de Vida, que são o carro-chefe e respondem pela maioria das receitas. “Um canal estratégico tem sido o cross-sell, especialmente com nossa ampla base de clientes de Saúde. Ao apresentar soluções de proteção de vida a quem já confia na SulAmérica para sua saúde, ampliamos o alcance do produto de forma orgânica e consultiva, impulsionando um crescimento robusto”.
Outro destaque da edição é uma matéria sobre seguros para motos, em que executivos de seguradoras falam sobre as inovações para os seus perfis de clientes e o que veem como tendências. Confira o que dizem Arnaldo Bechara, diretor da Tokio Marine; Raquel Cerqueira, superintendente da Bradesco Seguros; Luiz Padial, diretor da MAPFRE; Fábio Morita, diretor da Allianz, e Jorge Martinez, diretor da Suhai.
Quer saber mais? Confira a edição 70 da Revista da Aconseg-SP.
Notícias relacionadas:
Assessorias são o canal com o maior crescimento no Grupo HDI