Corretores em ação com assessorias em seguros

Assessorias agregam valor para o corretor oferecer um atendimento diferenciado para o segurado e, inclusive, fideliza-lo

Um volume maior de seguradoras passou a procurar o trabalho das assessorias em seguros, principalmente as afiliadas a uma das seis Aconsegs espalhadas em todo o Brasil.

Para Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, as companhias que ingressam no mercado procuram uma Aconseg por entenderem que as assessorias filiadas têm uma preocupação genuína com o corretor de seguros. “As assessorias, filiadas às Aconsegs de todo o Brasil, performam, entregam e preparam melhor o corretor de seguros para que eles possam fazer um trabalho fidelizado e refinado para o segurado e o nosso parceiro segurador”.

Reinaldo Andrade, da R. Andrade Seguros

Reinaldo Andrade, da R. Andrade Seguros, é corretor de seguros desde 2006. Em 2015, três anos depois de inaugurar a corretora, quando conheceu melhor o processo de atendimento comercial e os benefícios, ele iniciou o trabalho com uma assessoria em seguros.

“Foi um caminho facilitado para obter cadastro com algumas seguradoras que não possuíamos em nossa grade, porém já iniciamos com um suporte e um apoio comercial de grande importância para nosso crescimento e desenvolvimento, mesmo quando iniciamos com uma pequena produção, possibilitando um caminho pra resolução de problemas e sanar dúvidas eventuais do dia a dia”, diz Andrade.

O corretor compartilha que tem recebido o apoio dos profissionais da assessoria com a qual trabalha em diversos momentos. Desde dúvidas em relação à aceitação ou comercialização de algum produto específico, problemas sistêmicos e também relacionados à cobrança.

“Um episódio em que tivemos muita dificuldade em indenizar um sinistro em determinada seguradora, que na época passava por problemas internos nessa área, reforçou muito a relevância do apoio oferecido pela assessoria, pois eles agendaram um horário com o diretor comercial da seguradora e fomos pessoalmente, juntos, para tratar e finalizar o processo, concluindo com a indenização e o problema resolvido. Certamente, são situações assim que demonstram quando, de fato, podemos contar com o apoio e o diferencial da assessoria”, assinala Andrade.

Marcos Antônio Durand Sola, da Vila Nova Corretora de Seguros

Marcos Antônio Durand Sola é corretor desde a fundação da Vila Nova Corretora de Seguros, em 1982.

A sua primeira parceria com uma assessoria data do ano 2000, inclusive, desde então, ele também atua com outras assessorias.

“Trabalhamos com assessorias, pois hoje a corretora é obrigada a trabalhar com muitas seguradoras para atender a demanda dos clientes. Sendo assim, é difícil conseguir os canais diretos em todas as seguradoras e as assessorias têm a função de abrir os caminhos para nós nas seguradoras e operadoras de saúde em que o nosso contato direto não é o ideal”, diz Sola.

Luis Alberto d’Almenery, da LAD Corretora de Seguros

Luis Alberto d’Almenery, da LAD Corretora de Seguros, atua como corretor desde 1996 e desde então tem uma assessoria como parceira. “Trabalho com assessoria devido ao volume pequeno em algumas companhias, O diferencial do meu atendimento é em relação ao atendimento próximo, pessoal, devido ao meu volume pequeno de produção”, descreve o corretor, que conta com o apoio comercial da assessoria.

Rogerio Polonio integra o time da Lopes & Filho Corretora de Seguros e trabalha como corretor de seguros há 15 anos e, desde então, atua em parceria com uma assessoria.

“Trabalhar em parceria com a assessoria é contar com uma consultoria de planos de saúde confiável e experiente, e pode fazer toda a diferença na qualidade de vida e na saúde financeira dos clientes, além de também termos a tranquilidade de realizarmos as consultorias e as vendas de maneira fácil e descomplicada”, descreve.

Em sua visão, a estrutura e o profissionalismo de todos os funcionários da assessoria com a qual trabalha fazem toda a diferença. “O diferencial de atendimento de uma assessoria é o conhecimento e análise personalizados e suporte contínuo, para que os clientes façam escolhas informadas e seguras, economizando tempo e dinheiro”, diz Polonio.

Segundo ele, uma assessoria de planos de saúde pode apoiar em situações delicadas relacionadas a problemas como: reajustes abusivos de valores, recusas de cobertura de tratamentos, cobranças diferenciadas e rescisões de contratos sem justificativa.

Atendimento sábado e domingo

Em sua corretora, Reinaldo Andrade costuma fazer plantões de atendimento aos sábados, pois muitos clientes possuem um pouco mais de dificuldade durante a semana, por conta de trabalho e outros compromissos. “Não que seja nossa expectativa que tenhamos os comerciais das seguradoras para nos dar suporte também aos sábados, porém imprevistos acontecem. Já tivemos o apoio da nossa gerente comercial da assessoria no fim de semana, nos auxiliando e fortalecendo assim nossa parceria e amizade construída ao longo dos anos”.

Segundo Marcos Sola, todos os profissionais das assessorias com as quais trabalha tornaram-se amigos. “Então, posso considerar um atendimento muito diferenciado. Se for necessário, eles vão atender no sábado e domingo, o que é muito importante para nós”.

Em sua trajetória, Sola diz que em diversas situações foi muito importante o apoio da assessoria. “Porém, posso relatar um dos últimos fatos ocorridos, pois tivemos um sinistro de vendaval em uma indústria na Grande São Paulo, a seguradora não era atendimento via assessoria, éramos direto nesta empresa. A seguradora chegou a querer aplicar cláusula de rateio quando vendaval é a primeiro risco absoluto. Mesmo não sendo via assessoria, esta deu total suporte e conseguimos uma liquidação justa de sinistro com o segurado ficando satisfeito e fidelizado à nossa corretora”, relata.

Conteúdo da edição número 69 da Revista Aconseg-SP

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

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