Segundo o CEO, com uma proposta de valor bem definida, produto competitivo e uma jornada sem fricções, o corretor tem em mãos uma solução que ajuda a vender mais e a reter melhor
Carol Rodrigues

Prestes a completar cinco anos, a Justos ingressa em novo estágio da sua atuação no mercado. A startup, que tem como prerrogativa oferecer seguros justos, inteligentes e mais humanos, apresentou ao mercado o seu seguro automóvel anual.
“O lançamento responde diretamente ao que ouvimos do mercado: havia uma demanda clara por um produto anual, com cobertura robusta, serviço de excelência e experiência fluida, tanto para o cliente quanto para o corretor. É isso que estamos entregando agora”, afirma Dhaval Chadha, CEO e cofundador da Justos.
Chadha já havia nos dado um spoiler do lançamento há cerca de três meses, quando a Justos recebeu a licença definitiva da Susep para operar no modelo S3 – Full Insurance.
Com o lançamento, a Justos dá mais um passo para competir de igual para igual com as grandes seguradoras de auto do País e reforça seu posicionamento como uma companhia completa, moderna e 100% comprometida com o canal corretor.
A novidade anunciada no início de junho contou com uma série de apresentações a corretores e assessorias em seguros em estados brasileiros estratégicos.
Além disso, para celebrar o lançamento da nova apólice anual, a Justos também preparou uma campanha especial de incentivo para os corretores válida durante o mês de junho, em que cada apólice anual vendida dava direito a um bônus de R$100, com pagamento via cartão vale-presente a partir de 10 de agosto.
De acordo com ele, a campanha reforça o compromisso da Justos em valorizar os corretores parceiros e impulsionar as vendas no período inicial da nova solução.
Após a campanha de estreia, a Justos terá outras campanhas de incentivo para garantir a aderência dos corretores ao produto.
A novidade foi construída a partir do feedback direto dos profissionais do mercado e consolida a maturidade da operação, pensada para oferecer uma experiência diferenciada, simples e ágil com o seguro.
Conforme o CEO, as assessorias em seguros também tiveram um papel importante para a elaboração do novo modelo de seguro. “Elas nos ajudaram com as validações de formato e remuneração para garantir que o produto teria aderência com o público de corretores”, explica.
Diferenciais
A apólice anual representa uma grande oportunidade de negócio para os corretores. O plano traz um pacote de assistências diferenciado, com um acionamento de assistência 24h por mês, o que representa cinco vezes mais do que o padrão do mercado.
Além disso, o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros e não compromete o limite do cartão, e o cliente conta com cobertura provisória imediata e assistências extras, que incluem vidros, pequenos reparos, buracos, residência e outros serviços.
Segundo o CEO, para os corretores, o modelo oferece comissionamento antecipado no modelo esgotamento, prática em que o repasse é feito integralmente logo no início da vigência da apólice, mesmo que o cliente pague parcelado. “Isso garante previsibilidade de receita e melhora o fluxo de caixa dos parceiros. A jornada também é 100% digital e o suporte acontece via Portal do Corretor, uma plataforma pensada para dar autonomia, agilidade e transparência na gestão da carteira”, detalha.
Agora, o corretor tem ainda mais liberdade para trabalhar diferentes perfis de cliente, especialmente os que já estão acostumados com o modelo tradicional e valorizam o relacionamento consultivo.
“Com uma proposta de valor bem definida, produto competitivo e uma jornada sem fricções, o corretor tem em mãos uma solução que ajuda a vender mais e reter melhor”, completa Chadha.
O êxito da operação do seguro auto anual da Justos está alicerçado no diferencial da seguradora, que é a aposta na qualidade do serviço e na experiência oferecidas, tanto para o cliente quanto para o corretor. “Graças ao uso de tecnologia em todos os nossos processos, somos capazes de oferecer isso a um preço justo para bons motoristas de todo o País”, frisa o CEO.
O lançamento ocorre em um momento de forte crescimento da Justos. A seguradora vem dobrando de tamanho ano após ano e reduzindo, em média, seis pontos percentuais de sinistralidade por ano, um reflexo direto do modelo de precificação com uso de dados comportamentais e outras tecnologias.
Além disso, toda a operação agora é feita exclusivamente através do Canal do Corretor, reforçando o papel central desses parceiros na estratégia da empresa.
A expectativa é que a apólice anual represente uma fatia relevante das vendas até o fim de 2025, com maior retenção, aumento do Lifetime Value (LTV) e mais previsibilidade de receita para os corretores.
“Temos altas expectativas de aderência do nosso produto. Confiamos no nosso produto e nos nossos parceiros para garantir uma boa distribuição no curto prazo e firmar nossa posição no mercado de seguro auto anual”.
A desburocratização, a simplicidade e a tecnologia também serão marcantes nos processos do seguro auto anual. “Essa sempre será a nossa premissa na criação dos nossos produtos e elaboração dos nossos processos”.
De acordo com o CEO, a Justos está constantemente abrindo portas para novas parcerias em regiões estratégicas pelo Brasil. “As assessorias são parceiras estratégicas essenciais para o crescimento da Justos, fazendo com que a nossa marca chegue mais rápido para os corretores de menor porte, mas com mais capilaridade”.
Investimento
O novo estágio da companhia também contempla um novo aporte de R$ 92 milhões em rodada de crescimento liderada pela Ribbit Capital, com participação de Kaszek, Endeavor Catalyst e Scale-Up Ventures.
“Nossa visão sempre foi crescer com responsabilidade. Esse investimento valida o potencial da Justos de transformar um setor tradicional com tecnologia, dados e uma aliança sólida com os corretores”, afirma Chadha.
Com isso, a Justos entra em uma nova fase de crescimento sustentável, com foco na expansão de suas soluções tecnológicas e na consolidação de sua atuação nacional.
Conteúdo da edição de junho (276) da Revista Cobertura