Com crescimento de mais de 120% da base de clientes, seguradora reforça seu compromisso com a democratização do seguro

Consolidada como líder no segmento de seguros para motos e entre as sete maiores seguradoras automotivas do País, a Suhai Seguradora completa 12 anos de atuação no mercado brasileiro de forma sustentável. Nos últimos três anos, a seguradora registrou um crescimento de mais de 120%.
Durante o período, a companhia seguiu reforçando seu compromisso com a democratização do acesso ao seguro no Brasil, oferecendo produtos personalizados para os mais variados tipos de condutores, o que possibilita uma entrega para o consumidor final até 60% mais acessível do que a média do mercado.
Para Fernando Soares, CEO da Suhai, esse diferencial tem sido essencial para atrair clientes que buscam proteção acessível e inclusiva, especialmente nas classes C e D, além de atender também às classes A e B com perfis específicos.
“Nosso crescimento acelerado reflete o impacto positivo que estamos gerando na vida de milhares de brasileiros que antes não tinham acesso a seguros. Nunca nos distraímos com o que as outras seguradoras estavam fazendo. Sempre focamos no cliente final e em como resolver as necessidades de quem mais precisa de proteção”, destaca.
Apenas 6,5% das motocicletas que circulam no Brasil possuem seguro, segundo levantamento da própria Suhai. Entretanto, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), prevê uma alta de 10,1% em 2025. “Esse número representa um avanço significativo, já que há dez anos esse percentual não passava de 3%. Acreditamos que a Suhai teve um papel importante nessa evolução: estamos no mercado há apenas 12 anos e já alcançamos a liderança em seguros de motos no País”, comenta Soares.
No segmento de motos, a Suhai é referência para modelos de até 200 cilindradas, mas também atende motos de maior valor. A companhia tem se destacado em seguros para automóveis, sendo uma alternativa acessível especialmente para veículos com mais de cinco anos de fabricação, os quais representam cerca de 80% da frota circulante no Brasil, de acordo com dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), e para modelos novos com seguros tradicionais mais caros.
Conteúdo da edição 01 da Revista Aconseg Centro-Oeste