Uma operação de larga escala e eficiência

Área de Afinidades da Sabemi desponta com parcerias diferenciadas e a criação de operações ágeis e jornadas simples

Criada pela Sabemi Seguradora em 2023, a área de Affinity já apresenta grandes resultados para a companhia. O sucesso em tão pouco tempo é atribuído à reinvenção dos modelos de atuação e à entrega de diferenciais de mercado que tangibilizam os produtos a clientes e parceiros de forma mais eficiente.

Thiago Schmidt, head de Affinity da Sabemi Seguradora

“Um dos nossos pilares são as nossas parcerias estratégicas. Atrelamos nossas soluções diferenciadas às cadeias de negócios para distribuição dos nossos parceiros e ganhamos, assim, uma rápida escalabilidade”, explica Thiago Schmidt, head de Affinity da Sabemi, que está na companhia desde 2021, tem mais de 20 anos de experiência e conduziu a concepção da área na companhia.

Inovador, o modelo reinventou a maneira de se pensar o Affinity. “Saímos da caixa, olhamos tendências, nichos e necessidades reais. Isso tem surtido bastante efeito”, diz Schmidt.

Um dos cases que ilustram o sucesso da estratégia é a parceria com a Pitzi: a Sabemi possui alguns produtos que são distribuídos em toda a cadeia de vendas da Pitzi, que marca presença em varejistas, empresas de telefonia e em cooperativas.

“Construímos algumas soluções financeiras a quatro mãos que são comercializados sinergicamente pela Pitzi. Ao vender essas soluções agregadas ao seu produto core, a nossa parceira entrega ainda mais valor em suas operações”, ressalta o head da Sabemi.

Segundo Schmidt, três pontos garantem o sucesso dessa operação de larga escala e eficiência: criatividade, tecnologia e celeridade. “Precisamos ser criativos na formatação dos produtos para que eles sejam tangíveis e possam ser usufruídos em vida pelos nossos clientes. Além disso, precisamos desenvolver integrações tecnológicas simplificadas, com jornadas simples e inteligentes. Com esses dois pontos, garantimos o terceiro, a celeridade, que nos permite disponibilizar os nossos produtos em prazos bastante curtos”, ressalta o head da Sabemi. “Hoje, unimos estas premissas como uma tríade de eficiência”, complementa.

Resultados

Segundo Schimdt, Afinidades é um segmento complexo. “Não é simplesmente entregar uma cotação. Precisamos entender o nicho e suas personas, assim como a realidade econômica e social. Também é fundamental gerar necessidades ao cliente, facilitando o seu acesso na contratação a custos factíveis”, explica. O segredo, para ele, é entender cenários: “Estamos ganhando bastante espaço com visões mais realistas para termos resultados consistentes e longevos”.

A estratégia da Sabemi conta com dois eixos principais: as parcerias estratégicas, nas quais consegue ter uma expectativa de receita a curto prazo, e as operações mais tradicionais, que demandam maior tempo de maturação e têm expectativas de receita a médio prazo.

“Os últimos anos têm sido muito importantes para a Sabemi. Ampliamos a nossa distribuição, estamos em franca expansão da nossa base de corretores e entramos em mais um segmento de alta relevância com o seguro viagem Mundo Afora. Além disso, estamos consolidados na área de Afinidades, investindo em criatividade, tecnologia e celeridade para fortalecer cada vez mais a nossa presença neste segmento”, conclui o head.

Conteúdo da edição de junho (276) da Revista Cobertura

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